Devoluções e Garantias

Instruções de devolução
Todos os produtos têm de ser devolvidos em bom estado, nas embalagens originais (sempre que possível) e com todos os acessórios para assegurar o crédito integral.

Embale o produto de forma segura na embalagem original, se for possível. 

Inclua a parte inferior do recibo de entrega original com o produto. Certifique-se de que guarda a parte superior do recibo de entrega nos seus registos. Se não puder enviar o recibo de entrega, inclua o número da encomenda, o nome de faturação e o endereço com o produto. 

Todas as despesas de expedição têm de ser pré-pagas. 

Para sua proteção, recomendamos que utilize um Serviço Postal Registado para a devolução.

Guarde o Código de seguimento da encomenda que está a enviar para assegurar que a mesma é devolvida ao armazém. 

Pode contar com um reembolso pela mesma via de pagamento utilizada originalmente na aquisição no prazo de 30 dias depois de recebermos o seu produto devolvido.

Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE)
Os equipamentos elétricos e eletrónicos fabricados após 13 de agosto de 2005 devem apresentar este símbolo no produto:

Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE)

Este símbolo indica que o produto tem de ser enviado para reparação e reutilizado ou enviado para tratamento e reciclagem através de um sistema de eliminação aprovado.

Para cumprir os requisitos desta legislação e para ajudar a proteger o ambiente, temos o prazer de oferecer um serviço de reciclagem sem qualquer encargo. Ao adquirir um novo artigo da iRobot, asseguramos que o artigo antigo que está a ser substituído será tratado e reciclado de forma adequada, em conformidade com estes regulamentos. Tudo o que precisa de fazer é enviar-nos o artigo antigo quando receber o novo e nós trataremos do resto. Mediante o pagamento de uma pequena taxa, podemos tratar da recolha do artigo antigo.

Regras e restrições aplicáveis à devolução
Todos os produtos têm de ser devolvidos em bom estado, nas embalagens originais (sempre que possível) e com todos os acessórios para assegurar o crédito integral. 


Tem de ser incluído o formulário de devolução do recibo de entrega original. Certifique-se de que guarda cópias nos seus registos. 

Não aceitaremos faturações de terceiros relativas a mercadoria devolvida. 

No caso de ocorrerem danos durante a expedição, contacte a transportadora ou o nosso departamento de Apoio ao Cliente através do número +351 211200414. 

Pode contar com um reembolso pela mesma via de pagamento utilizada originalmente na aquisição no prazo de 30 dias depois de recebermos o seu produto devolvido.

Produto danificado ou defeituoso
Se receber um produto danificado ou com defeito, contacte um representante do Apoio ao Cliente no prazo de 30 dias após a entrega através do número +351 211200414. 

Forneça ao representante o número da encomenda, o número do produto e o código de seguimento que constam no e-mail de confirmação original. 
O representante irá necessitar do seu endereço de e-mail e número de telefone.

A iRobot envidará todos os esforços razoáveis para o ajudar na devolução. Se não contactar o Apoio ao Cliente, será responsável por todos os custos de expedição da devolução.

Se a embalagem apresentar danos significativos, contacte imediatamente um representante do Apoio ao Cliente através do número +351 211200414. Tenha o número da encomenda à mão quando contactar o representante do Apoio ao Cliente.

Garantias
O consumidor tem o direito de cancelar a respetiva encomenda e receberá um reembolso 30 dias depois de efetuar a encomenda. Os robots têm 2 anos de garantia para peças e mão de obra, para robots adquiridos a partir de 1 de janeiro de 2015. As peças e os produtos de substituição contam com a restante garantia original ou trinta (30) dias, consoante o período que for mais longo. Tenha em atenção que a utilização de produtos de terceiros não autorizados (tais como baterias) anula imediatamente a garantia. Todas as peças de substituição não produzidas na nossa fábrica podem causar um funcionamento errático do produto ou impedir o seu funcionamento e podem causar danos no produto e equipamento relacionado (por exemplo, no carregador). Os robots refabricados contam com 90 dias de garantia limitada apenas para as peças, incluindo a bateria. Todas as garantias limitadas têm início na data de aquisição.

Tenha também em atenção que a Garantia está limitada ao país onde adquiriu originalmente o produto.

Encontra informações sobre a garantia de todos os modelos de robots aspiradores Roomba no Manual do proprietário.

IRobot – Garantia Limitada
NOTA: esta Garantia Limitada não afeta os seus direitos legais ao abrigo da legislação relativa à venda de produtos de consumo.

Descrição geral
A iRobot ("Nós", "Nosso") garante que, sujeita às exclusões e limitações estabelecidas abaixo, a partir de 1 de janeiro de 2015, este Produto (excluindo as baterias) deverá estar em boas condições de funcionamento durante o período de dois (2) anos a contar da data de aquisição (o "Período de garantia"). No caso das baterias, será aplicável um Período de garantia de [doze (12) meses] e o "Período de garantia" será interpretado em conformidade em todo o presente documento. Na eventualidade de o Produto não cumprir a garantia padrão de modo satisfatório segundo os nossos critérios, procedermos à reparação ou substituição do Produto de forma gratuita e segundo critérios de tempo comercialmente razoáveis, tal como descrito abaixo.
Esta Garantia Limitada só é válida e aplicável no país onde adquiriu o Produto, tal como definido nos nossos termos de venda ao consumidor, aplicáveis quando adquiriu o Produto.

Fazer uma reclamação ao abrigo da Garantia Limitada
Se pretende fazer uma reclamação ao abrigo da garantia, contacte o seu distribuidor local, cujos dados de contacto estão disponíveis em http://ptsupport.irobot.com/. Ao contactar o seu distribuidor, faça-se acompanhar do número de série do Produto e da prova de compra original que mostra a data de aquisição e os dados completos do Produto. Os nossos colegas irão informá-lo sobre o processo necessário para fazer uma reclamação. 
A iRobot tratará da recolha do Produto logo que seja razoavelmente praticável, desde que tenha respeitado o processo de reclamações especificado pelo seu distribuidor local.
Qualquer reclamação ao abrigo da Garantia Limitada está sujeita ao envio de uma notificação, por parte do Consumidor à iRobot (ou ao nosso distribuidor ou à nossa empresa de assistência autorizada), do alegado defeito num prazo razoável após ter tomado conhecimento do mesmo e, em todo o caso, nunca após a expiração do Período de garantia. 

Ressarcimento
Se for recebida uma reclamação dentro do Período de garantia e for determinada a falha do Produto ao abrigo da garantia, a iRobot irá, segundo o seu critério:- 
• reparar o Produto, 
• trocar o Produto por um produto novo ou fabricado a partir de peças novas ou usadas operacionais e com funcionalidade pelo menos equivalente à do produto original ou 
• trocar o Produto por um modelo de produto novo e atualizado com funcionalidade pelo menos equivalente ou superior à do produto original.
Sujeito à legislação aplicável, o Período de garantia não será prolongado, renovado nem de outro modo afetado na sequência da troca, revenda, reparação ou substituição do Produto. No entanto, as peças reparadas ou substituídas durante o Período de garantia estarão cobertas durante o Período de garantia original restante ou durante noventa (90) dias após a data de reparação ou substituição, consoante o período que for mais longo.
Os produtos de substituição ou reparados, conforme aplicável, serão devolvidos ao Consumidor assim que for comercialmente praticável. 
Todas as peças do Produto ou de outro equipamento substituídas pela iRobot passam a ser nossa propriedade. Se se determinar que o Produto não está coberto por esta Garantia Limitada, a iRobot (e as respetivas empresas de assistência autorizadas) reserva-se o direito de cobrar uma taxa de processamento. A iRobot poderá utilizar peças ou produtos novos, equivalentes a novos ou recondicionados na reparação ou substituição do Produto.

O que não está coberto?
Salvo acordo por escrito, a Garantia não será aplicável se os defeitos estiverem relacionados com: (a) desgaste e deterioração normais (incluindo, sem limitação, o desgaste e deterioração das baterias), (b) defeitos causados pelo manuseamento ou uso indevido ou inadequado, ou danos causados por acidente, utilização indevida, negligência, incêndio, água, relâmpagos ou outros fenómenos naturais, (c) o facto de a bateria sofrer um curto-circuito, se os selos da bateria ou as células estiverem quebrados ou apresentarem indícios de manipulação, ou se a bateria tiver sido usada noutro equipamento que não aquele para o qual foi especificada, (d) não cumprimento das instruções do Produto, (e) danos, negligência ou abandono intencionais ou deliberados; (f) utilização de peças sobresselentes ou outros materiais de substituição (incluindo consumíveis) que não sejam fornecidos ou recomendados pela iRobot; (g) qualquer alteração ou modificação ao Produto que tenha sido levada a cabo pelo Consumidor ou por terceiros não autorizados pela iRobot, (h) qualquer falha no correto embalamento do Produto para transporte, (i) causas externas ou extremas fora do controlo razoável da iRobot.
Esta Garantia Limitada não se aplica a acessórios e outros itens consumíveis, como filtros e escovas. Esta Garantia Limitada será inválida se (a) o número de série do Produto tiver sido removido, apagado, rasurado, alterado ou for de qualquer forma ilegível (segundo o nosso critério exclusivo), ou (b) o Consumidor violar os termos desta garantia ou do contrato com a iRobot.

Limitação da responsabilidade da iRobot
Esta Garantia Limitada está sujeita aos nossos termos de venda ao consumidor, incluindo (sem limitação) todas as exclusões e limitações neles estabelecidas, aqui incorporados por referência.

Peças e reparações
Para informações sobre peças e reparações, contacte o Suporte Técnico da iRobot através do número +351 211200414.

Crédito
Pode contar com um reembolso pela mesma via de pagamento utilizada originalmente na aquisição no prazo de 30 dias depois de recebermos o seu produto devolvido.